letras

letras

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

8º ANO

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Batalha interestelar galáctica
    Vários anos atrás, um objeto muito estranho caiu na terra, esse objeto que vinha do espaço tinha o formato esférico e media aproximadamente 1,3 metros de diâmetro esse objeto caiu ao leste da capital, na zona rural
    Quando esse objeto caiu na terra causou um gigantesco estrondo, e isso chamou muito a atenção de um caseiro que estava próximo. Quando o caseiro foi ver o que tinha ocorrido, saiu de dentro da nave um ser muito estranho, ele aparentava ser um zumbi - androide. Este devorou algumas partes do caseiro. Quando o governo descobriu isso, começaram a treinar soldados e desenvolver uma variedade maior de armas químicas.
    Para desenvolver novas armas químicas era necessário contratar mais cientistas, e, entre os cientistas que foram contratados estava Akira Uzumaki, um formidável cientista japonês que estava desenvolvendo um vírus para erradicar estes seres. Depois de muita pesquisa descobriram uma toxina presente no cogumelo do sol que é fatal para eles. Depois de um tempo desenvolvendo a arma, conseguiram exterminar todos os aliens (pelo menos era o que elas pensavam) depois de alguns anos esses aliens começaram a virar filmes, livros, brinquedos,... Etc.
    Mas o que ninguém esperava é que um desses aliens conseguisse se desenvolver na lava, no fundo dos vulcões. Ele se desenvolveu de uma maneira impressionante, as pessoas ficaram horrorizadas com aquilo, pois descobriram que os aliens que tinha vindo antes eram só colonizadores, e os verdadeiros habitantes só iriam pousar quando os colonizadores estivessem se desenvolvido por completo.
    Guando os colonizadores se desenvolveram e se reproduziram, começou uma verdadeira GUERRA. Eram tiros de laser e de ácido por todos os lados, mas graças á uma máquina capaz de abrir mini buracos de minhoca no tecido do espaço-tempo, que conseguiram mandar os aliens para outra galáxia
    By: Davi William

    ResponderExcluir
  3. CONTO FANTÁSTICO

    Estava eu voltando da escola, estava cansado, era uma segunda-feira e estava muito quente naquele dia. Eu tinha que pegar um ônibus, já que minha mãe não queria me trazer pra casa de carro. Eu realmente gosto muito de andar de ônibus, pois, uma das melhore sensações que eu, um garoto de 12 anos pode ter, é a sensação de liberdade que é muito valorizada na adolescência. Naquele dia eu tinha perdido o horário do ônibus, então eu decidi pegar outro ônibus.
    Esse ônibus eu nunca tinha tomado antes, já que eu nunca perdi o horário eu nunca peguei esse ônibus. O pior de tudo, é que eu dormi, quando acordei eu não reconhecia o lugar onde estava, perguntei pera à moça que estava sentada ao meu lado se passou muito do bairro que eu moro, ela me disse que já passou faz um tempo.
    Por um fiquei desesperado! Pensei que tinha me perdido, mais dai eu pensei, eu podia procurar um ponto de ônibus para poder tomar um ônibus para casa, afinal, eu estava com o bilhete único, e podia ficar tranquilo. No caminho encontrei algo que me chamou com muita atenção: uma casa que parecia abandonada, e me fez ficar muito curioso sobre aquela casa.
    Quando me aproximei me veio um frio na barriga perturbador. Meu bom senso me diz para fugir dali, meu estomago me diz ir de encontro com a geladeira mais próxima, mas a minha curiosidade, me diz pra investigar isto a fundo. Quando chego ainda mais perto, já é visualmente notável que a casa estava abandonada, ou seja, não tinha ninguém morando lá (duh) eu tomei o resto de coragem e fui entrar na casa.
    Chegando lá, eu encontrei um espelho, e nesse espelho eu me via de um jeito diferente, parecia que eu me via mais jovem, e a casa era lotada de espelhos, em cada espelho me via com uma idade diferente, e com cada idade, vinha lembranças diferentes, e eu fiquei com muita nostalgia daquele momento. Me senti muito bem depois de me lembrara de tanta coisa, e depois de tudo isso, eu fui procurar um ponto de ônibus, e consegui tomar um ônibus para minha casa, e depois de tudo isso me senti muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Marcos e Ana foram à padaria comprar pão no qual tinha sido pedido pela sua mãe, mas na fila do caixa na padaria encontraram uma senhora acompanhada de sua neta e sua querida bengala. A velinha estava distraída na fila conversando com sua neta quando do nada chega sua vez de ser atendida. A idosa não percebe que sua vez já tinha chegado, então Marcos e Ana começaram a ficar impacientes, porém, ainda mantinham seu respeito pelos idosos. A neta ficou pedindo doces e guloseimas que eram vendidas no caixa então sua avó comprou. Ela ainda ficou conversando com a atendente por muito tempo até que Marcos perdeu TOTALMENTE sua paciência e gritou:
    - VOCÊ PODERIA PENSAR EM QUEM ESTA ATRAS DE VOCÊ? OU É DIFICIL?
    Então, toda a padaria começou a olhar para eles... Sua irmã Ana ficou com vergonha e disse:
    -Vamos embora, podemos comprar pão em outra padaria – Disse ela cochichando.
    Mas Marcos fingiu não ter escutado e começou a armar o maior barraco por causa daquilo. Toda a padaria achou que ele tinha algum distúrbio neurológico.
    Ele foi expulso da padaria, pois tentou agredir a senhora mas ela era faixa preta em quase todas as artes marciais. Marcos levou uma surra da velinha e ainda levou uma bengalada no estômago. Ana terminou de comprar o pão, porém, demorou cerca de 1 hora. Depois de 3 horas eles chegaram em casa e sua mãe estava desesperada e já tinha ligado para a policia umas 2 ou 3 vezes. Uma semana depois eles estavam assistindo televisão quando aparece no noticiário:
    - VELINHA FOGE DA PRISÃO COM SUA NETA QUE TAMBEM ERA UMA PRISIONEIRA!! MUITO PERIGOSO!! TOMEM CUIDADO!!
    Marcos nota que a foto da prisioneira não era estranha.., Ele fica pensando e pensando quando se lembra que uma semana atrás tinha sido atacado por essa velinha monstruosa. Ele fala que vai tomar um ar, e quando chega lá fora ele tropeça numa pedra e cai de cabeça no chão. Quando ele acorda ele percebe que ainda estava meio tonto, mas conseguia voltar pra casa, a única coisa que ele estranhou foi que ninguém foi lá socorrê-lo. Do nada o mundo começa a ficar de cabeça para baixo, ele começa a cair para cima e quando chacoalha a cabeça tudo volta ao normal, pelo menos até ele perceber que todos estavam azuis. Ele chacoalha de novo e dessa vez ele parecia estar no futuro, ele vê carros voadores, robôs etc. Ele chacoalha de novo mas nada acontece. Ele fica preocupado de ficar preso lá quando do nada vê uma velinha andando na calçada mas ela não estava com sua bengala, pelo menos foi o que ele pensava... Na verdade a velinha tinha uma bengala escondida e tirou uma espada de DENTRO da bengala para ataca-lo. Ele entra em desespero e começa correr. Ele tropeça de novo e a velinha parte pra cima, quando ele ia ser atacado pelas laminas da senhora e acorda no hospital. Ele pergunta para as pessoas que estavam em volta dele, o que poderia ter acontecido para ele estar lá.
    - Você tropeçou e bateu a cabeça com muita força no chão, não se lembra? – Dizem os médicos.
    Ele levanta da maca e olha pela janela:
    - AH! Quem é aquela velha? – Grita com o maior susto.

    Feito por Pedro Cleto

    ResponderExcluir
  5. Em um engarrafamento tinham dois carros que chamavam muito a atenção, um era de um homem chamado Steven e o outro é de uma mulher chamada Summer.Eles brigavam e brigavam o tempo todo. Esses carros em algum momento eles bateram um no outro. O choque foi tão forte que os dois foram para o hospital. Eles ficaram um pouco internados e quando o médico chegou ele disse:
    - Vocês só têm duas semanas de vida! – Diz o médico.
    Eles ficam muito bolados e infelizes com a noticia, porém, ela teve uma ideia!
    - Eu não tenho familiares, e você? – Diz Summer.
    -Eu também não tenho ninguém. – Responde o homem. ;-;
    - Tive uma ideia! Já que temos apenas duas semanas, nós poderíamos vivenciar como uma família por esse tempo.
    - Claro que não! Foi você que bateu no meu carro! Você que causou ESSA situação!
    FALTANDO 11 DIAS DE VIDA...
    Eles são liberados do hospital, porém ainda com aquela horrível noticia. Ele estava com seus amigos e TODOS eles tinham uma esposa ou namorada. Ele era o único solteiro, mas o que chamou a atenção não foi isso, foi o conselho de um de seus melhores amigos:
    - Se você tem pouco tempo você tem que aproveitar, não espere a felicidade chegar em você porque ela nunca chegará. Vá atrás da felicidade, pois você não tem que viver para ser feliz, você tem que SER feliz. Não tem nada que te faz feliz realmente além de você mesmo.
    Steven é tocado e pensa em como ser feliz... Como ser feliz? Então ele lembra não tem COMO ser feliz, tem como EU fazer minha felicidade. Ele se alegra tentando ficar feliz e pensa:
    - Com ela eu provavelmente irei ficar para o resto da minha vida, pois essa foi a melhor forma que pensei até agora.
    Então ele vai até o hospital e procura a ficha deles para descobrir o endereço dela. Ele procura e procura, até que finalmente encontra o endereço de Summer. Ele vai até lá, e pergunta se a ideia dela ainda estava de pé. Ela responde com uma grande felicidade o abraçando:
    -Sabia que você viria!
    Eles passam o resto do tempo juntos até a morte!
    Fim

    Feito por Pedro Cleto

    ResponderExcluir
  6. CONTO DE FICÇÃO CIENTÍFICA TUBARÕES PRÉ- HISTÓRICOS
    Nas férias de verão um grupo de amigos resolveu se encontrar para um passeio na praia. O dia estava ensolarado e a turma animada. O mar começou a ficar muito agitado chamando a atenção de todos que estavam na praia, e eles saíram correndo da água. Neste momento os salva vidas recebeu um telefonema que estava ocorrendo um terremoto e que todos tinham que sair daquele local o mais rápido possível, pois estava acontecendo um tsunami. O mar ficou enfurecido com ondas enormes e muito fortes deixando ilhados numa barraca todos que estavam na praia inclusive o grupo de amigos. De repente eles viram tubarões se aproximando com estranhas barbatanas e dentes afiados, com uma espécie de focinho na cara. No grupo tinha uma mulher que era bióloga e logo reconheceu que era um tipo de tubarão que estava instinto a milhões de anos, era pré-histórico, e impossível de existir na época atual. Os tubarões começaram saltar da água e morder com violência as pessoas. Muitos morreram e depois de horas a deriva veio o salvamento. A marinha procurou uma maneira de acabar com aquele terror no mar e decidiu jogar bombas para destruir essa espécie que era uma grande ameaça, e depois com estudos descobriram que por causa do terremoto abriram fendas no fundo do oceano e esses animais foram libertados e entraram em contato com novos tubarões que acabou resultando na modificação dessa espécie deixando muito mais agressiva, feroz e faminta.

    Matheus Vitor

    ResponderExcluir
  7. CONTO FANTÁSTICO
    A VIAGEM DOS SONHOS
    Um garoto muito inteligente e seus dois amigos de infância tinham um sonho de viajar para o espaço. Para realizar este sonho os amigos resolveram construir uma nave espacial em um laboratório caseiro. Depois de várias tentativas conseguiram montar uma espécie de nave muito engraçada, toda apertada e atrapalhada. Foi a maior disputa para saber quem iria pilotar aquela máquina, e assim que escolheram o piloto já levantaram voo. Lá de cima eles observaram um helicóptero vindo na direção da nave e dando sinal para descer. Eles não entenderam e de repente a nave foi sugada para dentro de uma bolha de sabão. Ninguém ficou assustado, pelo contrário, começaram a rir e conversar sobre essa nova experiência, perguntando o que será que eles iriam encontrar lá, não conseguiam parar de pensar no que poderia ter la em cima, um tipo de vida, poderia ser qualquer coisa, energia pura, homens de bolha de gosma, ondas de pensamentos, um planeta cheio de moças querendo criar uma nova raça. Os amigos viajavam em seus próprios pensamentos e estavam certos que essa aventura iria valer a pena. De repente eles sentiram a nave tremer porque ela estava sendo puxada por alienígenas e ficaram assustados, morrendo de medo. No laboratório caseiro o pai de um dos meninos notou que estava tudo muito quieto e percebeu que os amigos estavam dormindo um sono profundo, foi ai que acordou o garoto inteligente, que era seu filho, com um empurrão, caindo na risada, pois levantaram todos assustados e o menino se deu conta que tudo aquilo que viveu não passou de um grande sonho.

    Matheus Vitor

    ResponderExcluir
  8. CONTO FANTÁSTICO

    Um dia a água na terra acabou, estavam todos morrendo de sede e de fome. Não havia mais emprego nem alegria. Parecia que o fim do mundo tinha chegado.
    Um grupo de alunos que estudavam alternativas sobre a escassez de água, criaram uma fórmula para transformar a poluição gerada pela fumaça dos escapamentos dos carros, ônibus, chaminés de fábrica, todo o ar poluente misturado a fórmula se transformava em água doce e limpa.
    Para que isso acontecesse, a fórmula deveria ser jogada em cima dessas fumaças.
    Depois de insistirem muito com a força aérea brasileira, eles conseguiram aviões para jogar o produto com a fórmula em cima das chaminés das fábricas e das nuvens causadas pela poluição.
    Foi daí que começou a chover muita água.
    No começo foi uma festa, as plantas voltaram a ter vida, os animais ficaram sadias, os empregados voltaram para seus empregos e os rios e represas começaram a encher.
    Com tanta fartura de água, o mundo voltou a se movimentar de uma maneira mais rápida, mas esse movimento sem freio fez com que as indústrias produzissem mais, que os carros e ônibus andassem mais e cada vez mais gerava mais poluição e água.
    Os especialistas e o grupo de alunos foram chamados imediatamente para encontrar uma nova que equilibrasse a situação.
    Depois de pensarem muito, focou na responsabilidade de cada empresa e de cada pessoa, controlar sua emissão de gás poluente para não morrerem afogados.

    João Vitor

    ResponderExcluir
  9. ROMANCE DE FICÇÃO CIENTÍFICA

    Aconteceu num dia em que o céu estava escuro, nem uma estrela podia ser vista. De repente uma forte luz clareou a casa da árvore.
    A casa da árvore foi construída para uma menina sonhadora que acreditava que aquilo era um castelo e que um dia um príncipe viria busca ela e seriam felizes para sempre.
    Acontece que a menina cresceu e o príncipe não apareceu, mas ela conversava com as estrelas, com os planetas e com alua.
    Ela contava para eles seus sonhos e suas vontades. Ninguém entendia porque mesmo depois de grande ela ainda ia todas as noites naquela casa da árvore e ficava olhando para o céu.
    Um certo dia a casa foi vendida e o novo morador decidiu cortar a árvore. A mulher ficou desesperada e entrou na casa da árvore e ficou lá para que não cortassem.
    Anoiteceu e uma luz muito forte que ninguém conseguia enxergar. Quando a luz diminuiu todos viram um cavalo voando no céu com a mulher.
    O cavalo levou ela para outro planeta e de lá ela podia observar as pessoas comentando o que aconteceu aqui na terra.
    Lá ela se casou e formou sua família e a árvore de onde ela saiu nunca conseguiram cortar, a árvore permaneceu firme e resistente a qualquer coisa que tentasse destruir ela.

    João Vitor

    ResponderExcluir