letras

letras

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de março de 2015

9º ANO

13 comentários:

  1. Conto Social : ´´Gente Invisível`` -- Igor Samuel -- 9º ano

    Muitas pessoas se tornam invisíveis para a sociedade, ou seja, são tratadas como se elas não existissem. Esse é o caso de Paulo:
    O Paulo é um gari, mas não é por causa disso que não devemos respeitá-lo. Ele disse o seguinte:
    --Eu sou gari à 10 anos e não me envergonho da minha profissão, eu não tive a oportunidade de estudar, e eu tinha que conseguir dinheiro de alguma maneira.
    -- A profissão em si não é tão ruim, já me acostumei, já fiz vários amigos na profissão e gosto de fazer isso, porém a maioria das pessoas nem percebem que eu estou lá, é como se eu fosse ´´invisível para a sociedade``.
    O Paulo é somente um exemplo de diversos casos de pessoas que se sentem invisíveis por causa de suas profissões, o Paulo também disse que se ele fosse um advogado, engenheiro ou algo do tipo as pessoas o olhariam com outros olhos.
    Paulo diz que se ele pudesse, não seria um gari, mas sim um professor, para ensinar aos outros, os educar e torna-los boas pessoas, para que não tratassem as pessoas com desigualdade, não menosprezassem ninguém entre outras coisas.
    Segundo Paulo, os garis deveriam se tratados com mais respeito, pois é uma profissão como todas as outras e que possui um papel muito importante. Sem os garis as ruas seriam sujas e feias. E ele ainda deixou um recado:
    ´´ Eu posso ser invisível, mas eu sou feliz.``
    |Fim|

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gente Invisível

    “Até que ponto o preconceito e ou o status das pessoas chegam?” um estudante foi a fundo nisso para descobrir até qual ponto as pessoas podem chegar. Para responder essa pergunta ele fez um teste, se vestiu de gari e foi trabalhar como gari depois que saiu da faculdade, dessa maneira ele descobriu que mesmo que você tenha falado com a pessoa mais cedo, ou seja, seus amigos de faculdade e ou professores, eles o tratam de maneira diferente, eles o tratam como uma pessoa “invisível” pelo simples fato de estar com uma roupa de gari, seus “amigos” e professores nem olhavam para ele, ou simplesmente por não ver os garis de maneira nenhuma, ou porque o viu e não queria ter que falar com ele porque seria “constrangedor”.
    E isso não ocorre somente com os garis, mas também com lixeiros, e em algumas escolas até mesmo com o pessoal da limpeza, pois todos são “invisíveis” de certa forma, e isso não é culpa dessas pessoas que só estão ganhando a vida, também não é culpa de seus uniformes, mas, sim da sociedade. Isso pode se dizer que é culpa da sociedade que pensa que não é uma profissão digna e que as pessoas que trabalham com isso são inferiores, mas sem essas pessoas “inferiores” a sociedade ruiria, pois sem elas quem iria limpar as escolas e ruas entre outros lugares, pois todo o lixo é recolhido por essas pessoas e toda a sujeira é limpa por essas pessoas, que são “invisíveis” e que tanto são desprezadas. Porem alguns meses sem eles seriam suficientes para toda a população de uma cidade implorar por sua volta.
    Para que esse preconceito, desprezo e “invisibilidade” dessas pessoas acabe, precisaria que toda a sociedade mudasse e que os pais ensinassem os filhos a respeitarem essas pessoas, pois sem elas a vida seria insuportável, assim mudando a cultura de uma sociedade inteira.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O supliciu de Alberto e Alberta
    Alberto acordou as 05:30 foras para chegas no trabalho as 9:00 horas.Pegou quatro conduções de ônibus e duas de mêtro, trabalho até o meio dia almoçou até as 14:00 horas e saiu do trabalho as 17 horas da tarde. Percorreu o percurso inverso até a sua residência chegando por volta das 23 horas da noite. Comprimentou a sua esposa com um beijo, também cansada do trabalho, fábrica de roupas, foi no quarto do filho, deu um grande beijo de boa noite, tomou o seu banho, comeu algo e foi se deitar para descansar para trabalhar
    Alberto e Alberta acordaram com os gritos de dor de Alberto Junior, com muitas dores no abdomem , a familia morava longe de tudo, não tinha nenhum tipo de transporte, então Alberto saiu na rua para pedir ajuda aos seus vizinhos, mas ninguém parou para ajudar porque eles estavam muito aflitos com aquela situação que a família estava passando, o filho estava morrendo ... Sem ninguém para ajudar, ou até levar uma parte do caminho, Alberto volta para casa, sem nenhuma esperança que o filho viva, se sentou ao lado de Alberto Junior se contorcendo de dor e chorando e pedindo ao pai que o ajude !!!! Não demorou muito para Alberto Junior morrer de apenicite,o pai de Alberto Junior, sofreu muito até que um dia ele se revoltou contra a sociedade e virou um sociopata, vindo com o tempo a descarregar o seu ódio no próximo, destruindo a sua própria vida ...
    Marco Antônio Penha Félix que fez kkk

    ResponderExcluir
  6. Conto de Amor: ´´O amor antigo`` -- Profºª Silvana -- Igor Samuel

    Era uma vez, em uma pequena cidade em meados do século XVIII, dois jovens de nomes: Gilberto e Giovana que eram de famílias rivais.
    Suas famílias se odiavam muito e os dois nunca entenderam o real motivo, mas mesmo assim os dois sempre se encontravam as escondidas.
    Giovana era muito alegre e valente, nunca se importou com o ódio entre as famílias, porém ela estava prometida a um jovem mercador de família rica, o qual ela não amava.
    Gilberto era forte, risonho, engraçado, e amava muito Giovana, mas a richa entre as famílias o preocupava muito.
    Em um dos encontros secretos, Giovana estava com a impressão de estar sendo seguida, e ela estava. Seu pai havia mandado capangas separarem sua filha de Gilberto. após uma breve luta entre de espadas entre os capangas e Gilberto, ele acaba muito ferido e Giovana é capturada para uma torre muito alta, onde seu pai a trancou.
    Gilberto viu que não poderia salvar sua amada, a menos que o mesmo treinasse muito.
    Então após dois longos meses de treinamento longe de sua amada, ele estava pronto para salva-la.
    Ele iria ser arremessado de uma catapulta ate a única janela da imensa torre e após isso os dois saltariam e cairiam no mar. Esse era o plano.
    Mas quando Gilberto foi arremessado, por pouco não caiu, subiu ao quarto e disse:
    -- Giovana, vim te salvar, meu amor.
    Porém para sua surpresa o pai da moça estava na torre e então os dois começaram a lutar, Gilberto conseguiu ferir o joelho do pai de Giovana e nesse momento os dois pombinhos se jogaram pela janela em direção ao mar e por sorte conseguem entrar em um barco que estava ali parado, e a partir daquele dia, os dois vivem suas vidas navegando pelos sete mares em busca de uma boa e romântica vida.
    Fim...

    ResponderExcluir
  7. O Poeta
    Em um belo dia, uma linda garota passeava pelas ruas da cidade com seu pai, porem esse era o primeiro dia em que essa garota saiu de dentro de casa na vida, então era tudo novo para ela e um som em especial chamou sua atenção; era um poema, um homem recitando um poema, era tão lindo que ela precisava ver de onde aquelas palavras saiam, foi quando ela percebeu que saia do meio de uma grande multidão, então do nada uma brecha na multidão se abriu, e lá estava ele um homem alto e forte recitando seus poemas em troca de algumas moedas, pois era muito pobre, e por aquela mesma brecha na multidão os olhares dos dois se encontraram assim que ele percebeu a linda garota começou a recitar seu melhor poema, um que nunca havia recitado para ninguém.
    Ao perceber oque estava acontecendo o pai dela brigou com ela e foi puxando ela para casa, porem era tarde de mais, pois os dois já se amavam incondicionalmente e fariam qualquer coisa para se reencontrar seu pai a trancou no quarto com um ódio que estava evidente que ela nunca mais sairia de lá.
    Algumas semanas depois, o pobre artista de rua encontrara a casa da moça e logo pediu ela em casamento, porem o pai dela quase o matou por causa de sua ousadia. Por causa disso o artista deve de fugir, mas no outro dia já estava lá novamente porem desta vez levou com ele seus amigos que o ajudaram; sorrateiramente invadiram a casa da garota. Para lhe propor uma fuga, mas, antes que ela respondesse o pai dela descobriu quando pensou em matar o artista eles fugiram para bem longe e nunca mais foram vistos, pois a busca implacável do pai só acabaria com: a morte dele mesmo ou do artista.

    Dizem que ate hoje os dois se escondem da fúria do pai da menina

    ResponderExcluir
  8. Os homens Invisiveis
    Em uma cidades Universitária aqui no Brasil existia um gari que se chama Fernando Braga, com o seu trabalho fez que ele não sentisse mais o cheiro e nem o próprio cheiro da comida, corria por toda a cidade, mas ele era considerado um homem Invisível, quando usava seu uniforme de gari pela a rua, era um zé ninguém, ele andava pela as faculdades e ninguém se quer dava um ''bom dia'', como ele cursava um curso, os companheiros, amigos, professores e conhecidos da USP, estranhavam ele, mas um dia depois de passar por tudo aquilo que ele passava, estava indo pra sua casa até que viu uma mulher que el admirava e foi falar com ela e ela respondeu ia sair com ele no final, os dias foram se passando até que chegou aquela noite, ele chegou e viu ela ali esperando ele, se aproximou e começou a conversar com ela, não demorou muito até que ela perguntou oque ele trabalhava, Fernando disse com nenhuma vergonha que era gari e disse que se tinha algum problema, ela disse que não, Fernando fez uma cara de surpresa , perguntando porque e dizendo que ela foi a primeira pessoa que não achou ruim, ela respondeu ''porque eu gosto de você e não do que você trabalha'', então os dois se juntaram e se beijaram. Passou algumas semanas eles começaram a namorar.
    Fernando terminou seu curso na USP e se demitiu do seu trabalho de gari, pois tinha conseguido um trabalho muito melhor, com isso conseguiu comprar as alianças, para pedir a sua namorada em casamento.
    Foi chegando a noite, ela chegou em casa, estava tudo escuro, ligou a luz e viu ele ajoelhado pedindo ela em casamento, ela na hora aceitou. Passaram alguns anos, tiveram três filhos e viveram felizes para sempre ...

    ResponderExcluir
  9. Professora esse é o meu conto de amor
    Marco Antonio ...

    ResponderExcluir
  10. Depois de +1 dia de trabalho duro Marco, o lixeiro finalmente cheguei em casa, porém ele havia chegado mais cedo, então resolveu ir a uma festa que ia ter em seu bairro. Final retorno depois de tomar um bom banho foi a festa, chegando lá logo viu uma linda garota e foi logo falar com ela
    -oi- disse marco
    - oi- disse bia
    - quantos anos você tem?
    - 27 e você?
    -32
    -no que voce trabalha?
    Marco fica com vergonha de dizer então disse que era advogado para impressionar a Bia, Bia disse:
    Engraçado, pois eu tenho quase certeza que tive hoje mesmo de lixeiro, mas não fique envergonhado pois eu não ligo para professor sim para o caráter.
    Marco envergonhado pediu desculpas e chamou ela pra jantar, e no dia seguinte pediu ela em namoro e ela aceitou e depois que já estavam juntos amor alguns meses ela admitiu que era dono de uma empresa bilionária, então Marco largou o trabalho de lixeiro para virar gerente da Embraer. Esse texto foi feito por João bolado

    ResponderExcluir
  11. E +1 dia de trabalho duro, Marco, do cheiro da periferia de São Paulo estava catando lixo e o homem jogou uma garrafa na rua. Marco virou para seu companheiro vitor e começou a conversar
    ninguém nos respeita
    Parece que agente e invisivel
    Hoje em dia ninguém dar mais valor para os lixeiros
    Pois é a vida dura para nós
    Porem se nos parecemos com nosso trabalho a cidade estaria puro um lixo
    É mesmo e mesmo assim ninguém nos dar valor
    Que tal nós combinarmos uma greve!
    Você está louco Marco!?
    Não sei, assim dariam mais valor ao nosso trabalho
    Mas quem sabe um dia A gente deixa de ser invisível

    ResponderExcluir
  12. Esse texto que você viu em cima foi feito por João

    ResponderExcluir