letras

letras

Pesquisar este blog

sábado, 16 de agosto de 2014

POEMAS

58 comentários:

  1. Uma bela flor

    Imagine uma flor, bela e delicada
    Tão delicada quanto, neve que acaba de cair
    Tão bela quanto, o por do sol mais radiante

    Essa flor é especial, ela é inesquecível
    Flor especial, como ela não existe
    E inesquecível, como ela nem o diamante mais brilhante

    Ela às vezes, pode machucar, mas é sem querer
    Pois toda bela flor tem espinho
    Por que todos as querem, mas poucos as têm.

    Ass: Breno

    ResponderExcluir
  2. A dor da vida

    Não sinto, mais amor
    Apenas, dor
    Sozinho e trancado
    Em um espaço, apertado

    Cheio, de dor
    E rancor
    Com, magoas guardadas
    De águas passadas

    Peço-te, amor
    Mas só recebo dor

    Ass: Breno

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. O Anjo da Morte

    É o anjo novamente
    Ele está sempre lá,
    Observando, esperando, sempre o olhar!

    Toda vez que eu olhar para trás,
    Ou chegar a puxar a cortina da janela,
    A pequena pista de onde ele estava,

    Um anjo de asas negras,
    Com sua lendária foice,
    Forjada para matar,
    O anjo da morte.

    Matheus Lo Schiavo

    ResponderExcluir
  6. O Senhor e Seu Carrinho

    Com a sociedade o recriminando,
    Empurrando seu velho carrinho pelo caminho,
    O papelão, O papel sempre catando,
    É riqueza jogada no caminho,

    Com um futuro vive a sonhar,
    Mas hoje a realidade há de enfrentar,
    Hoje a rua é seu lar,

    São homens e mulheres que labutam,
    Igual a tantos os que lutam,
    Esperando que um dia possa melhorar,

    O homem tenta varrer,
    A tristeza de não saber,
    Se amanha terá o que comer.

    Matheus Lo Schiavo

    ResponderExcluir
  7. Cadeira Verde (inspirado na unica cadeira verde da sala)

    Solitária, sozinha, sem companhias.
    Assim fica a coitada cadeirinha.
    Como um cego em tiroteio, criança em escritório.
    A cadeira sozinha como o sol,
    Que inveja a lua por ter as estrelas, assim fica a cadeira verde.
    Na sua frente e ao seu lado imensidão de cadeiras.
    Todas de uma só cor e com varias maneiras.
    Mas tudo bem cadeira verde, não se sinta mal
    Tenha certeza de que ser diferente é normal

    Vitor Hugo

    ResponderExcluir
  8. Amor Impossível

    Em meus tempos livres pego o papel e a caneta logo escrevo meu poema ou minha canção dizendo o que der na telha.
    Mas esses últimos tempos só pensando naquela mina, pensando nas possibilidades e no futuro da minha vida.
    Mas ela nem quer saber, só me quer como amigo, paixão indescritível mas também impossível.

    Ela é difícil, ela é de pedra, ela é insensível mas eu gosto dela.
    Mesmo não me querendo não deixo de amar, pra te conquistar menina faço o que precisar!


    Vitor Hugo Dos Santos

    ResponderExcluir
  9. Amor sem fronteiras

    Meu amor por você
    É igual a tim sem fronteiras
    Quando mudei de operadora
    Por um migue

    Tentei voltar pra tim mas não dava mais
    Fiquei sem nenhuma operadora
    Por sua culpa claro

    Ass: Marco Antônio

    ResponderExcluir
  10. O QUE GOSTO DE FAZER


    EU GOSTO DE TOMATE
    EU GOSTO DE MÚSICA, DE VIOLETA
    EU GOSTO DE DORMIR E DE CANTAR
    MUITO LEGAL VIAJAR PARA O RIO DE JANEIRO
    GOSTO DA MINHA MÃE.

    Julia Porto


    ResponderExcluir
  11. Escola

    Escola é um lugar
    De várias opiniões
    Tem gente que gosta
    E maiorinha não gosta

    Mas ela é boa
    Tem coisa que irrita
    Mas é boa do mesmo geito

    Ass: Marco Antônio

    ResponderExcluir
  12. Tenho um pássaro que se chama Neymara
    Ela é muito teimosa e graciosa
    Quando esta nervosa, fica gritando
    E não me deixa ficar meditando
    Quando quer carinho
    Abaixa o pescocinho e fecha os olhinhos.
    Quando esta cansada
    Começa a bocejar, é hora de ir pra gaiola
    Neymara é meu animal de estimação
    Que mora no meu coração.

    ASS: Pablo 6° Ano

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Pablo!!! Lindo o seu poema!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. O Vento
    O vento sopra em todas as direções de Norte à Sul. Não importa a hora certa. O vento sempre vai estar lá desde a manhã até a noite. Toda hora, todo minuto todo segundo o vento vai estar sempre presente tanto no inverno quanto na primavera.
    ASS:Luigi Vittorio

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. O nascimento
    Em tempos de glória, nascia uma estória.
    De uma criança feliz e cheia de esperança.
    Crescia, crescia... a paz, o amor e a atenção de seus pais lhe pertencia.
    Anos depois, o céu azul, negro ficou.
    Naquele lar alguém novo ia chegar.
    E aquele coraçãozinho começou a estraçalhar.
    A tristeza lhe consumia e não mais conseguia a sua alegria.
    Meses depois na maternidade sua família se reunia, pois a nova criança nasceria.
    Segundo seus pais a criança mais linda.
    Seus olhos de lagrimas se encheram.
    Mas, quando chegou perto e se deparou com aquele sorriso, seu coraçãozinho se animou.
    As lagrimas se foram e a felicidade voltou, pois descobriu que aquela criança era um presente,
    que chegou para completar a felicidade de todos.

    Ass: Rafael Pinho 6º ano.

    ResponderExcluir
  18. PARABÉNS!!! PARABÉNS!! PARABÉNS!!! LINDO!!!!!

    ResponderExcluir
  19. A felicidade da amizade

    Eu tenho uma amizade
    Que me dá felicidade
    E me ensina a aprender
    A conviver

    Essa felicidade
    Me dá bondade
    E capacidade
    De crescer
    E viver a amizade

    ass: Isabelle 6ano

    ResponderExcluir
  20. Entre dois sentimentos

    A amizade consegue ser tão difícil
    Deixa algumas pessoas tristes e outras felizes
    É a comida dos fracos
    É a casa dos fortes
    Faz a gente cometer erros
    Os fracos deixam ir a baixo
    Os fortes erguem a cabeça e seguem para frente.

    ass: Malu 6 ano

    ResponderExcluir
  21. A boneca e a menina

    A boneca e a menina
    A boneca e a menina
    A boneca brinca com a menina
    E a menina brinca com a boneca
    Em um sol quentinho
    Dormem um sono gostosinho
    Depois um lanchinho com a boneca e os amiguinhos
    Depois de um lanchinho tem sempre uma brincadeira, fogueira, poesias, histórias e resenhas
    Depois das poesias vão andar de bicicleta a boneca fica só
    E a menina fica com dó
    A menina põe a boneca na cestinha e juntas vão dar uma voltinha.

    ass: Amanda 6 ano

    ResponderExcluir
  22. Amizade
    A amizade é um sentimento de alegria,
    Com ela existe uma grande companhia,
    Não importa se você fique em um quadrado,
    Um amigo verdadeiro vai estar do seu lado,
    Seja fiel e um bom amigo,
    Fique ao lado de seu amigo sempre que ele precisar,
    Com você ele irá contar,
    Seja uma pessoa feliz,
    Não ligue pelo oque os outros dizem,
    Agradeça a Deus por tudo que ele fez,
    Pois ele fez eu e todos vocês,
    Sejam felizes do jeito que vocês são,
    Vocês vão ter amigos de montão.
    ASS: Nicole 6 ano

    ResponderExcluir
  23. Oh Poesia


    Oh Poesia, Oh Poesia
    Poesia é uma palavra tão bonita
    Porém não se compara com a rosa de Hiroshima


    Mas retornando ao rumo eu tenho que falar,
    Com uma simples poesia o mundo você pode animar


    Então pegue papel e lápis e vá escrever,
    Pois, a verdadeira inspiração está dentro de você.




    Igor Samuel

    ResponderExcluir
  24. Oque é um poema?


    Poema, oque é um poema?
    Um poema simplesmente é um poema
    Você até pode achar fácil escrever um poema


    Mas se não tomar cuidado ele pode virar um simples dilema
    Então quebre a cabeça quando for escrever qualquer tipo de poema...
    Pois senão você terá um problema.


    Mas não se esqueça de rimar no seu poema
    Pois um poema com rimas boas é melhor que cinema

    Igor Samuel

    ResponderExcluir
  25. A água e o fogo

    O fogo e a água elementos tão diferentes, mas estão sempre presentes no dia da gente.
    A água apaga o fogo.
    O fogo queima a mata e a água apaga o fogo.
    Então vamos poupar a água para preservar nossa mata.

    Ass. Bruno Barreira 6 ano

    ResponderExcluir
  26. O HOMEM

    É aquele que constrói
    Ou aquele que destrói
    Para a natureza desmatar
    Colocando o conforto em primeiro lugar

    Se acha uma beleza
    Mas nem se compara á natureza
    Nunca para de inovar
    Mesmo os outros sua mente querendo limitar

    Todo cheio de ignorância
    E sua incessável ganância
    Se não conseguimos sorrir diante as indelicadezas
    Do que adianta nossas proezas?

    By: D∆vi Willi∆n

    ResponderExcluir
  27. Paz é o florir da essência humana

    Paz é luta ininterrupta
    Que transforma desesperança em esperança.
    È a força de vontade indômita
    Que jamais deixa de confiar no ser humano.
    É uma ode ao ser humano que respeita e
    Valoriza ao máximo de si e a de todos.
    ...
    Paz não é equilíbrio do poder bélico.
    Paz é o florir da natureza humana.
    Para isso, é necessário arar o coração com a cultura.
    Desenvolver as sementes do humanismo
    Por meio da educação,
    Construir pontes de amizade entre cada um dos países
    Com o intercâmbio.
    ...
    Uma vez que as armas nucleares e seu sistema
    Foram criados pelas mãos do ser humano,
    Não há como não reduzi-las e extingui-las
    Pelas mãos do ser humano.
    ...
    O bem enfraquecido veio sempre sendo
    Derrotado pelo mal fortalecido.
    Haverá paz perene
    Quando transformarmos esse destino.
    Não há outra forma
    Senão expandir a influência e a
    Solidariedade da fortaleza do bem.
    O bem que luta radicalmente
    Contra o mal e o vence.
    ...
    São as pessoas que
    Independentemente se há alguém olhando ou não
    Expandem tácita e silenciosamente a amizade.
    São as pessoas do povo,
    Que vivem a incentivar os amigos,
    Que estão construindo
    Uma Sociedade sem violência!
    São estas pessoas anônimas que estão
    Na vanguarda da correnteza da história mundial.

    Ass: Camila Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo seu poema Camila, estava inspirada hein!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigada professora, eu estava muito inspirada mesmo!!! Eu te adoro e a sua aula principalmente... Até terça. Bjssss Camila

      Excluir
  28. Amizade

    Amizade é uma coisa preciosa,
    Bela como uma rosa!
    Pérola rara.
    Jóia cara.

    Quando falsificada,
    é facil de ser quebrada,
    dela não sobra literalmente nada.

    Mas quando verdadeira,
    dura a vida inteira!
    O tempo só o fará mais forte,
    sobreviverá até mesmo a morte.

    - Beatriz M.

    ResponderExcluir
  29. Como eu vejo a poesia

    Eu vejo a poesia,
    como forma de expressão.
    As palavras vão formando
    sobre as ordens do coração.

    Além da arte de escrever e
    a sintonia dos versos ver formar,
    a poesia nos eleva,
    e nos ajuda a sonhar.

    Por mais triste que eu esteja,
    seja de noite,
    seja de dia,
    eu esqueço meus problemas
    quando escrevo uma poesia.

    - Beatriz M.

    ResponderExcluir
  30. Faça-me feliz

    Me roube um beijo,
    Não meu coração.
    Me roube a minha TV,
    Não meu violão.
    Dê-me um livro
    Conte-me uma história
    Não me venha com drama
    Seja meu drama, minha estória.

    Acorde meu mundo
    Durma meu medo
    Suicide minha tristeza
    Desvaneça essa minha pobreza.

    Por obséquio me mate
    E me viva todos os dias,
    Desta agonizante vida,
    Destas medíocres utopias.

    Conforte-me em seu leito
    Distraia minha concentração,
    Acalante-me em teus braços
    Seja minha toda atenção.

    Distorça e torça meus pensamentos,
    Me acorde com euforia.
    Deteste meus amores,
    Odeie comigo essa tirania.

    Fuga de minhas loucuras,
    Enlouqueça meu tempo.
    Desfaça meus nós na garganta
    Entusiasme com seu temperamento.

    Aqui cabe o seu nome
    Queria que soubesse,
    Queria também seu telefone
    Só pra eu te ligar e ouvir sua desafinada voz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau!! Estava inspirada hein Vitória!? Parabéns belo poema!!

      Excluir
  31. A procura:

    Sonhar em busca de algo
    Que nos deixe forte e invencivel diante do inusitado.

    Onde anda aquele amor
    Que gostaria de ter encontrado.

    Forte, belo e de alma gêmea
    Que me faça sentir que
    Estou no cêu diante de um poema.

    Eu que sou pobre poeta,
    Acreditando que o amor é a essência da vida.

    Quero apenas encontrar
    A beleza e a alma da minha querida.

    Gabriel Lima 9 ° ano

    ResponderExcluir
  32. Pouco !
    Tudo o que eu tinha eu trouxe,
    Muito pouco eu sei;
    Pouco suficiente eu busquei:
    Mas de uma coisa eu sei
    Muito pouco eu gastei
    E muito pouco eu comprei;
    Economizei, e na vida
    Não errei.

    Vida !
    Vida, acredite, não é um sonho.
    Um pouco de chuva de manhã
    Só para apreciarmos uma bela maçã.
    As vezes há nuvens de felicidade
    Para que permaneça a humildade.
    Horas de sol da vida voam por ai
    Até a noite surgir.
    Sonhando com a vida ela
    Para que estejamos sempre com ela.

    Vitória Porto

    ResponderExcluir
  33. Bom para a Alma
    Longas caminhadas na noite
    Isso é o que é bom para a alma:
    Espiar janelas
    Observando as donas de casa cansadas
    Tentando lutar contra
    Seus maridos enlouquecidos por bebida.

    Ass: Mariana Cosaa

    ResponderExcluir
  34. Olhe para o céu.
    E me diga o que vê.
    Ou nada vê?
    Só vê, quem sente.
    E você talvez não sinta.
    Mas não precisa mentir.
    Sei que no fundo.
    Só quer um motivo para sorrir.

    Moça sorridente
    Que ri sem mostrar os dentes.
    Não minta para a moça sorridente.
    Ela tem o coração carente.

    Será que não entendeu?
    Que nesse mundo pra mim.
    É só você e eu.

    Eu e você.
    Não rima. mas combina

    Julia Helena

    ResponderExcluir